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Edições anteriores


2018

v. 4, n. 8 (2018): Número Especial

A Revista GepesVida, em seu oitavo número, apresenta-se com uma Edição Especial, valiosa contribuição de estudiosos/as que participaram do X Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental – EDEA, evento promovido pelos/as discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

Em sua décima edição, o EDEA teve como temática “Como ser coletivo em tempos de retrocesso?”, e foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2018, nas dependências da FURG, Campus Carreiros, no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro do Extremo Sul – CIDEC Sul.

O encontro possibilitou discussões de educadores/as e pesquisadores/as ambientais que problematizam as demandas da crise sócio-ambiental nos contextos locais, regionais e global, com intensa participação da comunidade acadêmica, professores/as das redes públicas de ensino e movimentos sociais. Nesse cenário, o EDEA projeta-se como um dos mais importantes eventos de Educação Ambiental do Brasil, além de ter recebido palestrantes, apresentadores/as de trabalhos e ouvintes de outros países. De modo geral, a diversidade e a multiplicidade de abordagens teórico-práticas se faz presente nos estudos e pesquisas realizadas pelos/as autores/as dos textos que compõem este exemplar.

Em nome de toda a equipe editorial da Revista GepesVida, resta-nos agradecer a parceria e confiança que nos foi depositada pelos/as organizadores/as do evento. Confiamos que nos próximos anos possamos estreitar ainda mais os laços entre a Universidade Federal do Rio Grande – FURG e a Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, representadas por seus respectivos Programas de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA/FURG, Educação – PPGE/UNIPLAC e Ambiente e Saúde – PPGAS.

Desejamos a todos e todas uma excelente leitura e experiência dialógica com os artigos desta edição.


2017

v. 3, n. 5 (2017): Pesquisas e Experiências inovadoras

O objetivo da edição intitulada  "Pesquisas e Experiências Inovadoras"  é trazer para o debate as investigações realizadas por pesquisadores e que estão investigando momentos de Formação Permanente e Continuada dos profissionais nas diversas áreas do conheciento e identificar as experiências inovadoras desses pesquisadores a partir das discussões propostas nos artigos, considerando a inovação como uma ocorrência de indicadores  que nos apontam para outra concepção, postura ou ação que reconfiguram saberes, poderes ou conhecimentos completos e transdisciplinares envolvendo as diversas áreas do conhecimento.


2016

v. 2, n. 4 (2016): Práticas e Pensamentos Interdisciplinares

O pesquisador  é o profissional da reconstrução do conhecimento tendo a investigação científica como prática cotidiana pois busca, tanto no espaço acadêmico quanto no campo do saber, desdobramentos e formas de aplicações de saberes que implicam em revisões e mudança de paradigmas do conhecimento. Sendo assim, esse profissional não só executa com competência sua profissão mas investe na renovação constante de seu pensamento. Nessa edição, socializamos  conhecimentos   que entrelaçam  áreas da Saúde, Ambiente, Educação e  Serviço Social tendo em vista que esta é a melhor maneira de se praticar a interdisciplinaridade que reformula o saber e reorganiza a óikos ou seja, o mundo que habitamos.  Boa leitura!!!

2015

v. 1, n. 2 (2015): Educação para inteireza e Educação Ambiental

Nessa edição estaremos apresentando pesquisas relacionadas a Saúde e Educação Ambiental

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