http://www.icepsc.com.br/ojs/

Revista GepesVida

...

A Revista GEPESVIDA (publicação semestral do  ICEP) é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Saúde e Vida sustentável: GEPESVIDA . Nossa missão é mostrar a importância de se considerar a interdependência entre Educação, Saúde e a Vida, em oposição aos efeitos provocados pela fragmentação do conhecimento. A esse problema universal confronta-se a educação do futuro, pois existe inadequação cada vez mais ampla, profunda e grave entre, de um lado, os saberes desunidos, divididos, compartimentados e, de outro, as realidades ou problemas cada vez mais multidisciplinares, transversais, multidimensionais, transnacionais, globais e planetários. (MORIN, p. 35-36,2000)

Como o autor do pensamento complexo, incentivamos o desenvolvimento de pesquisas sobre problemas inter e transdisciplinares, para tratar as questões complexas a partir de uma visão sistêmica da vida ao entrelaçar diferentes campos e discussões como saúde, educação, direitos humanos, justiça social, proteção ao meio-ambiente, modelos de gestão escolar ou  empresarial e a própria economia que tem relação com os sistemas vivos, e, principalmente, com os sistemas sociais.

A GEPESVIDA destina-se à publicação de artigos científicos inéditos da comunidade científica nacional e internacional resultantes de pesquisas, de  estudos teóricos, de relatos de experiências, de resenhas, de reflexões críticas sobre experiências pedagógicas e outras que contribuam para o estudo da complexidade de vida. Seu público-leitor é formado por professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores de diferentes áreas pois a rede é padrão comum a toda vida. Onde quer que se veja vida, vê-se redes. (CAPRA, 2004).

 

CHAMADA PARA O DOSSIÊ:

" A interdisciplinaridade como possibilidade de pensar problemas nas áreas de Educação e Saúde".

ISSN: 2447-3545

REVISTA GEPESVIDA CHAMADA 02 – SEMESTRE 02 – 2019

Em continuidade a sua política de publicação, a Revista GEPESVIDA  em sua décima primeira edição estará recebendo artigos  até dia 30/11/2019 artigos inéditos resultantes de pesquisa de caráter teórico ou empírico, bem como revisões da literatura, resenhas e relatos de experiências. 

ISSN: 2447-3545 -  Ano de criação: 2015

Avaliada pelo sistema Periódicos Qualis (quadriênio 2013-2016)

Indexada pelo Latindex a partir de 2019

Acesse o link: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida

 


v. 5, n. 13 (2019): GepesVida Especial

Sumário

Inclusão

PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: EU SOU CRIANÇA, EU TENHO DIREITOS PDF
Camila Machado Ribeiro da Silva, Vânia de Carvalho
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: O CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL PDF
Jéssica Sousa Mendes Vieira
ADAPTAÇÃO CURRICULAR COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ALUNO COM TEA: RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Fábia Daniela Schneider Lumertz, Lisiane Machado de Oliveira Menegotto
O USO DAS TECNOLOGIA DIGITAIS ACESSÍVEIS COMO ESTRATÉGIA DE APREDIZAGEM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE PDF
Mirian Mirna Becker, Iury José Sodré Medeiros, Vanessa Lima Lamazon
TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA CRIANÇAS QUE APRESENTAM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA PDF
Maria Teresa D. Nogueira, Márcia de O. Nobre, Rita M. Cóssio Rodriguez, Clarissa Bilhalva
TEA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AUTISMO: QUAL O CONHECIMENTO QUE OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA TÊM ACERCA DOS TERMOS? PDF
Ariane Berri Riegel, Luíza Nunes Marques, Andrea Wuo
UMA ABORDAGEM SOBRE A INCLUSÃO DO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR PDF
Adriana Prado Santana Santos
ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: O QUE OS PROFESSORES REALIZAM PDF
Gabrielle Lenz da Silva, Renata Oliveira Crespo, Síglia Pimentel Höher Camargo
REVISÃO DE ESTUDOS SOBRE A CO-REGULAÇÃO PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA PDF
Andréia Texeira Leão, Juliana dos Santos Martins, Síglia Pimentel Höher Camargo
COMUNICAÇÃO DE ALUNOS COM TEA: ESTRATÉGIAS BASEADAS NAS DIFICULDADES DE PROFESSORAS PDF
Renata Oliveira Crespo, Gabrielle Lenz da Silva, Síglia Pimentel Höher Camargo
ESTUDANTE COM TEA: SINGULARIDADE NÃO COMPREENDIDA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PDF
Karina Albuquerque Barreto, Fabiana Batista Yaedu, Andrea Soares Wuo
DIÁLOGOS COM O NEPCA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO E INCLUSÃO PDF
Luana Ribeiro Bueno, Maria Teresa Duarte Nogueira, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez, Anna Treptow Weinberger
CRITÉRIO DIAGNÓSTICO FONOAUDIOLÓGICO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: REVISÃO DE LITERATURA PDF
Bianca Santos

Educação Infantil

A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESENVOLVIMENTO INTEGRAL E APRENDIZAGEM DE QUALIDADE PDF
Camila Machado Ribeiro da Silva, Izabel Cristina Feijó de Andrade, Marina Patrício de Arruda
O ESPAÇO E TEMPO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELAÇÃO ENTRE O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA DE ACORDO COM A BNCC PDF
Camila Machado Ribeiro da Silva, Izabel Cristina Feijó de Andrade
EDUCAÇÃO INFANTIL: VIVÊNCIAS E DESCOBERTAS A PARTIR DAS EXPRESSÕES MUSICAIS PDF
Cristina Evelyn Macedo, Maria Eduarda Silveira


Diretos Autorais

 

A revista Gepesvida é de acesso livre. É, portanto, fundamental que o autor ao utilizar-se dela para publicação de trabalhos observe conduta apoiada em princípios éticos, de modo a respeitar o direito de propriedade intelectual sobre a obra a ser submetida. 

 Dessa maneira, as Revistas Eletrônicas do ICEP buscam agir sob uma política de publicação no intuito de proteger seus interesses como veículo divulgador da ciência, bem como garantir os interesses de seus colaboradores que aqui depositam sua confiança publicando o resultado de suas pesquisas científicas.


O termo de cessão que segue é regido pela lei n° 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.