Charge no ensino de língua portuguesa

Carmen Lucia Correa, Carolina Teles de Souza, Willian Inácio Ramos

Resumo


Este artigo tem como objetivo tratar sobre o uso de charges no ensino da língua portuguesa, sendo esta uma ferramenta que se mostrou extremamente útil na experiência do estágio obrigatório do curso de Letras. Percebe-se que a escola tradicional está cada vez mais defasada em uma época em que muito se exige do profissional da educação. Os alunos, devido às muitas mídias do mundo contemporâneo, procura o imediatismo e não se prende a conteúdos que julguem monótonos. Assim se torna imprescindível uma forma de movê-los a demonstrar que as aulas para serem proveitosas é essencial a participação de todos. Serão explanadas a questão teórica, evidenciando que este é um meio já consolidado entre os educadores, e a prática que foi realizada, com relatos de planejamento e execução até a devolução que confirmou a importância de se buscar meios diferenciados de se conduzir a educação.

Palavras-chave


Gêneros Textuais; Charges; Ensino-aprendizagem; Língua Portuguesa

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