www.gepesvida.com.br

Políticas Editoriais

Foco e Escopo

 

REVISTA GEPESVIDA

CHAMADA 02 – SEMESTRE 02 – 2018

ISSN: 2447-3545

 

Em continuidade a sua política de publicação, a Revista GEPESVIDA dos Programas de Mestrados em Educação-PPGE e Ambiente e Saúde-PPGAS da UNIPLAC,  está recebendo artigos  até dia 30 de novembro. A Revista recebe colaborações em fluxo contínuo enviadas por professores, pesquisadores e acadêmicos da área de Educação, Saúde e Ambiente provenientes de diferentes instituições do Brasil e do exterior. Salientamos que a Revista dispõe de Conselho Editorial e de Pareceristas externos, pesquisadores nacionais. A Revista Gepesvida é uma produção do Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação, Saúde e Qualidade de Vida que após a edição de 4 volumes foi avaliada pela CAPES, no ano base 2016, com estrato C.  No exercício do pensamento plural esta revista tem procurado articular as áreas de Educação, Saúde e Qualidade de Vida mantendo sua natureza interdisciplinar e transdisciplinar por meio da publicação de artigos inéditos resultantes de pesquisa de caráter teórico ou empírico, bem como revisões da literatura e resenhas. Com objetivo divulgar, discutir e fomentar publicações acadêmicas e discussões relacionadas aos espaços escolares e não-escolares que desenvolvam, dialoguem sobre um conhecimento pertinente à sociedade contemporânea essa edição tem como eixo:

 

CONHECIMENTOS PERTINENTES PARA A EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: FORMAÇÃO DE FORMADORES".

 

Líder do Grupo Gepesvida: profa. Dra. Marina Patrício de Arruda

Editora da Revista: Dra Izabel Cristina Feijó de Andrade

Professoras colaboradoras

  • Dra Lúcia Ceccato de Lima
  • Dra Izabel Cristina Feijó de Andrade
  • Dra Madalena Pereira da Silva
  • Ms Mirian Kuhnen

 

1.Prazo para recebimento dos artigos: 30 denovembro de 2018 para a submissão.

Consulte o link: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida

2. Normas

A Revista receberá para publicação textos redigidos em Português, Espanhol e Inglês, que não refletem obrigatoriamente a opinião dos Editores, Conselho Editorial e/ou Conselho Consultivo, sendo de inteira responsabilidade dos autores.  Os trabalhos serão publicados após a apreciação do Conselho Editorial, que analisa sua pertinência de acordo com a Política Editorial da Revista e parecer de dois avaliadores, cujas áreas de competência estejam relacionadas com o tema do trabalho. Os nomes dos avaliadores permanecerão em sigilo, omitindo-se também, perante estes, os nomes dos autores. 

 

Os trabalhos devem ser apresentados em word for windows, em folhas de papel A4 (297 x 210mm), numa única face e em espaçamento 1,5 justificado, com margens esquerda e direita de 3 cm, margens superior e inferior de 2,5 cm. Devem ser digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze). As páginas deverão ser numeradas no canto inferior à direita. Os artigos podem apresentar resultados de trabalhos de investigação e/ ou de reflexão teórico-metodológica, não ultrapassando 20 páginas.

 

Os relatos de experiência devem ser apresentados em até 10 páginas. As resenhas de obras publicadas nos últimos três anos precisam discorrer sobre o conteúdo das mesmas em forma de estudo crítico, com aproximadamente 3 páginas. Na primeira página do trabalho devem constar: a) Título do artigo e subtítulo (apresentar na língua do texto e em inglês, em caixa alta, Times New Roman 12, negrito e centralizado); b) Dados sobre o(s) autor(es) (nome do autor- em Times New Roman 12, centralizado e negrito, com indicação em nota de rodapé do maior título universitário, a instituição a que pertence e endereço eletrônico que possa ser publicado) e, em arquivo separado, além desses dados completos, o endereço para correspondência e telefone para contato.

 

Resumo e Abstract (Times New Roman 12, espaçamento simples) O resumo deve ser apresentado uma linha após o nome do autor, na língua do texto, e o abstract em língua inglesa. Para a redação e estilo do resumo, observar as orientações da NBR-6028 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Não ultrapassar 250 palavras (10 linhas).

 

Palavras-chave e Keywords Correspondem às palavras que identificam o conteúdo do trabalho. Em uma linha após o resumo, apresentar no máximo 5 palavras separadas por ponto (.) (na língua do texto e em inglês), que permitam a adequada indexação do trabalho. Após duas linhas, iniciar o texto do trabalho.

Referências Seguir as normas mais recentes da ABNT (NBR-6023/2002; NBR-10520/2002)

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos emDiretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

 

Periodicidade

A Revista GepesVida será editada semestralmente alternado as temáticas envolvidas: Educação - Saúde - Meio Ambiente

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Revista GepesVida

A Revista GepesVida estará recebendo trabalhos, sob a forma de:

  • Relatos de experiências
  • Trabalhos de pós-graduação
  • Prática de Ensino e Estágios
  • Práticas de Extensão e Pesquisa
  • Resenhas de livros



ISSN: 2447-3545