http://www.icepsc.com.br/ojs/

Políticas Editoriais

Foco e Escopo

 

REVISTA GEPESVIDA

CHAMADA 01 – SEMESTRE 01 – 2019

ISSN: 2447-3545

 

A Revista GEPESVIDA (publicação semestral do  ICEP) é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Saúde e Vida sustentável: GEPESVIDA . Nossa missão é mostrar a importância de se considerar a interdependência entre Educação, Saúde e a Vida, em oposição aos efeitos provocados pela fragmentação do conhecimento.

A esse problema universal confronta-se a educação do futuro, pois existe inadequação cada vez mais ampla, profunda e grave entre, de um lado, os saberes desunidos, divididos, compartimentados e, de outro, as realidades ou problemas cada vez mais multidisciplinares, transversais, multidimensionais, transnacionais, globais e planetários. (MORIN, p. 35-36,2000)

 Como o autor, incentivamos o desenvolvimento de pesquisas sobre problemas transdisciplinares, para tratar as questões complexas a partir de uma visão sistêmica da vida (CAPRA, 2005) que entrelaça diferentes campos e discussões como saúde, educação, direitos humanos, justiça social, proteção ao meio-ambiente, modelos de gestão empresarial e a própria economia que tem relação com os sistemas vivos, e, principalmente, com os sistemas sociais.

A GEPESVIDA destina-se à publicação de artigos científicos inéditos da comunidade científica nacional e internacional resultantes de pesquisas, de estudos teóricos, de relatos de experiências, de resenhas, de reflexões críticas sobre experiências pedagógicas e outras que contribuam para o estudo de temas Transdisciplinares. Seu público-leitor é formado por professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores de diferentes áreas pois a rede é padrão comum a toda vida. Onde quer que se veja vida, vê-se redes. (CAPRA, 2004).

CHAMADA PARA O DOSSIÊ:

CONHECIMENTOS PERTINENTES PARA A EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: FORMAÇÃO DE FORMADORES".

ISSN: 2447-3545

REVISTA GEPESVIDA CHAMADA 01 – SEMESTRE 01 – 2019

Em continuidade a sua política de publicação, a Revista GEPESVIDA  em sua décima edição estará recebendo artigos  até dia 1º de junho/2019. Revista do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Saúde e Vida Sustentável, de publicação Semestral  tem como eixo de convergência Educação, Saúde e Complexidade sob o qual procura manter sua natureza interdisciplinar e transdisciplinar por meio da publicação de artigos inéditos resultantes de pesquisa de caráter teórico ou empírico, bem como revisões da literatura e resenhas. ISSN: 2447-3545 -  Ano de criação: 2015

Avaliada pelo sistema Periódicos Qualis (quadriênio 2013-2016)

Indexada pelo Latindex a partir de 2019

Acesse o link: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos emDiretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

 

Periodicidade

A Revista GepesVida será editada semestralmente alternado as temáticas envolvidas: Educação - Saúde - Meio Ambiente

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Revista GepesVida

A Revista GepesVida estará recebendo trabalhos, sob a forma de:

  • Relatos de experiências
  • Trabalhos de pós-graduação
  • Prática de Ensino e Estágios
  • Práticas de Extensão e Pesquisa
  • Resenhas de livros



Diretos Autorais

 

A revista Gepesvida é de acesso livre. É, portanto, fundamental que o autor ao utilizar-se dela para publicação de trabalhos observe conduta apoiada em princípios éticos, de modo a respeitar o direito de propriedade intelectual sobre a obra a ser submetida. 

 Dessa maneira, as Revistas Eletrônicas do ICEP buscam agir sob uma política de publicação no intuito de proteger seus interesses como veículo divulgador da ciência, bem como garantir os interesses de seus colaboradores que aqui depositam sua confiança publicando o resultado de suas pesquisas científicas.


O termo de cessão que segue é regido pela lei n° 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.