ATENDIMENTO DO ESTUDANTE DIAGNOSTICADO COM TDAH E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Jéssica Rodrigues Medeiros, Izabel Cristina Feijó de Andrade

Resumo


Este artigo científico tem como objetivo compreender como os estudantes diagnosticados com Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) são atendidos nas escolas. As questões norteadoras da pesquisa são as seguintes: como os estudantes estão sendo atendidos? Quais estratégias estão sendo utilizadas pelos docentes para que ocorra o ensino aprendizagem dos estudantes? Nesse sentido, a pesquisa amparou-se em autores, como: BARROS 2014); (CÔAS 2017); (MANTOAN 2019); (MATTOS 2015); (RELVAS 2015); (SANTOS 2017). A metodologia utilizada foi a qualitativa, exploratória e descritiva, desenvolvida por meio de estudo de caso no qual a população foi constituída de um grupo de professores da rede privada de ensino do Município de São José. Os resultados obtidos por meio da pesquisa foram: a importância de o educador conhecer o TDAH; a falta de conhecimento aprofundado de como atender os estudantes diagnosticados com TDAH; o índice extremamente baixo de atendimentos dos estudantes com TDAH; a necessidade de formação inicial e continuada, abordando os principais aspectos sobre o Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade.


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