EDUCAÇÃO PERMANENTE E EDUCAÇÃO CONTINUADA: PROPOSTAS COMPLEMENTARES

Marina Patrício de Arruda, Izabel Cristina Feijó de Andrade

Resumo


Este artigo tem por objetivo distinguir para então articular as propostas de Educação Permanente (EP) e Educação Continuada (EC) discussão ainda pouco tratada entre os educadores de um modo geral. Consideramos que as noções de Educação Permanente e Educação Continuada possuem elementos entrosáveis e distintos que permitem desenvolver uma experiência reflexiva sobre o processo de formação do ser humano. A EC quando articulada a EP transcende para a construção de uma identidade profissional consciente possibilitando uma Educação para Inteireza que favorece a potencialidade estética, ética, comportamental e sistêmica do ser humano. Pensar um outro modelo de educação capaz de privilegiar o reconhecimento do caráter multidimensional da sociedade e do humano pode ser o primeiro passo rumo à Educação para Inteireza.


Palavras-chave


Educação Permanente; Educação Continuada; Educação para Inteireza

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