PSICOLOGIA POSITIVA E A COMUNICAÇÃO PARA A PERFORMANCE EMPRESARIAL

Jessika Sonia Machado

Resumo


Esse artigo tem o propósito de analisar a contribuição da Psicologia Positiva e da Comunicação para a Performance Empresarial. O que nos direcionou a esse tema foi o questionamento sobre qual a contribuição da Psicologia Positiva e da Comunicação para a Performance Empresarial? Para tanto, foi necessário busca na teoria um aporte sólido a partir da definição de psicologia positiva e suas articulações; a relação entre PNL e comunicação; e a comunicação positiva e performance empresarial. Como resultado é possível observar um melhor entendimento dos fatores envolvidos com o surgimento tanto de emoções positivas quanto de negativas, onde permite uma maior compreensão da condição humana diante das adversidades. Também foi possível aferir que a PNL facilita a comunicação dentro do ambiente empresarial.


Palavras-chave


Psicologia Positiva. Comunicação. PNL. Performance Empresarial.

Texto completo:

PDF

Referências


FISCHMAN, G. E. Reflexões sobre imagens, cultura visual e pesquisa educativa. In: CIAVATTA, M.; ALVES, N. A leitura de imagens na pesquisa social: história, comunicação e educação. São Paulo: Cortez, 2004..

KNIGHT, S. A Programação Neurolinguística e o Sucesso nos Negócios, Ediouro, 1998.

SELIGMAN, M. E. P. & Csikszentmihalyi, M. Positive Psychology: An introduction. American Psychologist Association. Jan. 55(1): 5-14, 2000.

SHELDON, K. M., & King, L. Why positive psychology is necessary? American Psychologist, 56, 216-217, 2001.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.