Editora

Editora - Quem Somos

Somos uma equipe de profissionais, pesquisadores e professores que buscam gerar e difundir conhecimentos. Há algum tempo as editoras deixaram de ser empresas que meramente publicam livros. Hoje, se tornaram uma casa de ideias num diálogo profícuo entre o passado, o presente e o futuro da humanidade para divulgar um conhecimento mais desafiador diante do novo milênio. A sociedade local/global vive uma crise ambiental, social, educacional, econômica e espiritual. Para enfrentar este difícil cenário, serão necessários também novos tipos de líderes: pessoas engajadas em mudanças nestes diferentes setores, que busquem ampliar sua visão e prioridades sobre o mundo. Assim, a Editora ICEP, juntamente com o seu conselho editorial produz livros, cartilhas, dissertações e teses sobre uma Ecologia mais Profunda de gestão e de educação em que o Pensamento Complexo e Economia para a Transição e tem como foco a liderança integral. A editora ICEP é uma instituição que ajuda autores a trilharem um caminho de maior lucidez, conectado ao mundo sustentável e sadio. A editora ICEP foi fundada em 2013 e tem como projeto a empreitada da sustentabilidade, visando expandir sua atuação por meio de um novo modelo de organização social.

10 Publicações

courses

TRILHAS E TRAVESSIAS DA INCLUSãO ESCOLAR

Esse livro é uma produção coletiva de pesquisadores do Curso Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José/SC e do Curso de Graduação em Educação Especial da Universidade do Planalto Catarinense de Lages – SC

courses

FORMAçãO CONTINUADA E PERMANENTE DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA PRáTICAS PEDAGóGICAS INCLUSIVAS

Esse livro situa o contexto da formação de professores a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre currículo, inclusão e Atendimento Educacional Especializado.

courses

FORMAçãO DE PROFESSORES: DAS POLíTICAS PúBLICAS PARA A COMPREENSãO DO ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL

Esse livro tem o objetivo discorrer a respeito das políticas públicas para formação de docentes à compreensão do Ensino Religioso no Brasil. Destacam-se marcos da política pública nos sistemas de ensino e a formação geral de professores.

courses

ITINERáRIOS E PRáTICAS DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR: SABERES E EXPERIêNCIAS

Este livro tem por propósito apresentar uma coletânea de experiências vivenciadas no Ensino Superior e que estão relacionadas com a Educação Inicial, Permanente e continuada.

courses

SíNDROME DE DOWN

Este livro é uma produção que tem o objetivo de analisar as políticas e as práticas de inclusão de alunos com Síndrome de Down nos anos iniciais do ensino fundamental no sistema de ensino municipal de Lages.

courses

A EDUCAçãO INCLUSIVA NA EDUCAçãO INFANTIL: COMPROMISSOS E DESAFIOS DA GESTãO EDUCACIONAL

A leitura deste livro proporciona a construção de conhecimentos relevantes sobre conceitos de Infância, Inclusão e Gestão Educacional no campo da Educação Infantil. As autoras apresentam o contexto da infância, da educação infantil e da educação inclusiva no Brasil.

courses

FORMAçãO DE PROFESSORES: ENSINO RELIGIOSO NA HISTóRIA DA EDUCAçãO BRASILEIRA

O livro apresenta de forma detalhada a trajetória da formação de professores para o Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e Diretrizes Nacionais da Educação.

courses

A INTEIREZA DO SER

Este livro tem o propósito de visualizar pontos de referência para uma formação integral dos educadores a partir de uma reflexão sobre os fundamentos epistemológicos da transdisciplinaridade, da complexidade e da autoformação.

courses

UM CURRÍCULO PENSADO E VIVIDO PARA A CRIANÇA PEQUENA: UMA EDUCAçãO MAIS NATURAL, DIVERTIDA E PRODUTIVA

Esse livro tem o propósito de apresentar uma possibillidade mais natural, criativa e encantadora para a educação infantil, construída a partir da experiência das três autoras

courses

EDUCAçãO INCLUSIVA: COMPARTILHANDO SABERES E FAZERES

Nesse livro estão narradas algumas desejos e algumas experiências de educadores em formação inicial em que se prioriza uma reflexão sobre a inclusão em tempos e em espaços formais e informais educacionais.