E-BOOK

 

 

 

PUBLICAÇÕES
     


Educação para ambientalização curricular: diálogos necessários
Autor: Mara Lucia Figueredo, Antonio Fernando Silveira Guerra e Izabel Cristina Feijó de Andrade , Lucia Ceccato de Lima, Marina Patrício de Arruda, Ricardo
Este libro sobre la “Educação para Ambientalização Curricular: Diálogos necessários” se inserta y enriquece esa larga tradición de estudios brasileños y de otros países latinoamericanos sobre el tema. Además de presentar los “diagnósticos de ambientalización” de 8 Instituciones de Educación Superior (IES) en el Estado de Santa Catarina, somete a consideración de los lectores y de la comunidad científica especializada algunas reflexiones sobre el proceso de ambientalización de la educación superior en Brasil y, particularmente, sobre el aspecto de la “ambientalización curricular”
LER
   


UM CURRÍCULO PENSADO E VIVIDO PARA A CRIANÇA PEQUENA: Uma educação mais natural, divertida e produtiva
Autor: Annabel Cristina Feijó de Andrade, Gabriela Aparecida de Oliveira e Izabel Cristina Feijó de Andrade
Esse livro tem o propósito de apresentar uma possibillidade mais natural, criativa e encantadora para a educação infantil, construída a partir da experiência das três autoras
LER
   


FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Ensino Religioso na História da Educação Brasileira
Autor: Lurdes Caron
Sinto-me agradecida pelo convite e parabenizo a autora Lurdes Caron, defensora incansável do Ensino Religioso nas escolas. Se entendermos a religiosidade é uma dimensão humana, cujo cultivo busca a plena realização do ser humano, então será óbvia a contemplação deste aspecto na proposta de sua educação.
LER
   


Formação de Professores: Contexto Histórico e Trajetórias do Ensino Religioso no Sistema Estadual Catarinense
Autor: Lurdes Caron
Fiquei extremamente contente com o convite de Lurdes Caron para prefaciar seu terceiro livro sobre a Formação de Professores para o Ensino Religioso, o que revela seu próprio propósito de vida pessoal e profissional. Considero que esse livro, é uma fonte sistematizada para outras pesquisas no campo da formação de professores de Ensino Religioso e da(s) Ciência(s) da Religião, pois traz uma descrição da história sociopolítico-cultural catarinense.
LER
   


Ambientalização Curricular na Educação Superior: praticar a teoria e teorizar a prática
Autor: Mara Lucia Figueredo, Antonio Fernando Silveira Guerra e Izabel Cristina Feijó de Andrade
Nosso objetivo, com esse material é socializar o conhecimento gerado e o percurso metodológico desenvolvido ao longo de dois anos pelos pesquisadores do Projeto “Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior: Subsídios às Políticas Institucionais em Santa Catarina”, aprovado em chamada pública Fapesc Nº 01/2014 - Programa Universal. E, contribuir com as políticas de ambientalização e sustentabilidade na Educação Superior em Santa Catarina, identificando indícios, elaborando subsídios e estratégias aplicáveis ao ensino, pesquisa, extensão e gestão ambiental nas Instituições de Educação Superior (IES).
LER
   


EDUCAÇÃO INCLUSIVA: compartilhando saberes e fazeres
Autor: Izabel Cristina Feijó de Andra e Lurdes Caron
É com alegria e satisfação que como prefaciadora me coloco na situação de quem tem o privilégio da prioridade da leitura do livro Educação
LER
   


Itinerários de Práticas Docentes no Ensino Superior: Saberes e Experiências
Autor: Izabel Cristina Feijó de Andra e Marina Patrício de Arruda
O que me levou a aceitar escrever este Prefácio? A resposta a essa pergunta encontro em dois importantes e significativos aspectos: conhecimento e apreço as suas organizadoras e tema por elas escolhido para ser, nesse livro, apresentado e discutido nos capítulos que o constitui.
LER
   


FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Das Políticas Públicas
Autor: Lurdes Caron
Prefaciar esse livro “Formação de professores: das políticas públicas para a compreensão do ensino religioso no Brasil”, escrito por Lurdes Caron, muito me orgulha e, ao mesmo tempo, me desafia a pensar: qual a dimensão que se perdeu no tempo e que deixou a educação tão dura e sem sentido?. Reúne em cinco capítulos textos sobre a temática “Formação de educadores” dentro da perspectiva do trabalho do Ensino Religioso, os quais são dispostos de forma intensa e com respaldo teórico e político.
LER
   

 

 

 




2015 © lCEP | Todos os direitos reservados.
R. ADHEMAR DA SILVA - 906 - ED. SCHWEITZAER - SALA 02
Kobrasol - São José - SC


Criado por: Nav D Digital.