Proporcionar a introdução a Libras.
Bancários, alunos de licenciaturas, professores, auxiliares de sala, segundo professor, assistente social, psicólogos, familiares de pessoas surdas, funcionários de redes de supermercados, farmácias, hospitais, em geral.
o curso de Libras Básico I tem como foco a introdução a Libras, como um idioma, que proporciona romper com a barreira comunicativa, entre pessoas surdas e pessoas ouvintes. Através do aprendizado de um vocabulário básico, dos sinais em Libras. Ou seja, semelhante aos demais idiomas, a Libras é uma língua que possui níveis de conversação. Isto é, em um curso básico I, serão abordados sinais em Libras elementares, que possibilitam a aproximação da cultura surda, com sua especificidade, respaldada na experiência visual.
As aulas poderão ser complementadas com: contato com a cultura surda, filmes em Libras, músicas em Libras, poesias em Libras, reforço individual, conversação individual. Também pode ser voltado para grupos específicos, por exemplo, somente para a área empresarial (redes de supermercados, farmácias, lojas, indústrias, etc. que pela Lei 8213/91, precisam contratar PCD's (Pessoa com Deficiência) - com perda auditiva. Segundo Decreto nº 5.626/05 - é necessário um curso de 120 h, com o Ensino Médio Completo, para poder atuar profissionalmente, ou seja, este curso não apta a ser um profissional Tradutor/Intérprete de Libras, e sim, um curso de língua, como outro qualquer, de inglês, francês, espanhol.
Curso de Dificuldade de aprendizagem, transtornos e Síndromes
Roda de Conversa: Vamos conversar sobre Dovórcio e autoestima das mulheres?
I Simpósio Nacional de Educação: Diálogos itinerantes sobre Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem
CONTEÚDO